segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

QUE PAIS É ESSE???

Nunca fui ouvido nessas pesquisas de popularidade. Aliás, em pesquisa alguma. Nem conheço alguém que tenha sido entrevistado. Por isso coloco em duvida essas tomadas de opinião... Será que os pesquisadores ouvem alguém de fato?


Pra quem acredita, está aí mais uma, em que a presidente Dilma Rousseff atingiu índice de aprovação recorde. Maior que o alcançado, nesse estágio, por todos os presidentes que a antecederam, desde a volta das eleições diretas. Inclusive o Lula-lá.


O Datafolha ouviu 2 mil 575 pessoas típicas, nos dias 18 e 19 deste mês concluindo que 59 por cento dos brasileiros consideram a gestão da presidenta ótima ou boa; um salto de 10 pontos percentuais em seis meses. 33 por cento classificam a gestão como regular; e 6 por cento como ruim ou péssima. A nota média do governo é 7 vírgula 2.


Para o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, a chave para entender a evolução nos últimos meses está na economia. "A população estava preocupada com a crise internacional, mas percebeu que ela não mexeu no seu bolso".


Aposto que ninguém perguntou se o Povo está feliz com os 22 mil cargos de confiança que sangram nossos impostos... Que não foi perguntado se os aposentados na faixa acima do mínimo estão contentes por não terem aumento real – tanto que o Ministro da Previdência volta a enrolar a gente, anunciando reunião com os líderes dos cabeças coroadas para primeiro de fevereiro... Também sou capaz de apostar que nada foi perguntado sobre a ineficiência do governo em varrer do mapa a corrupção.


Agora mesmo, diante de um contingente enorme de miseráveis, o Tesouro anuncia que vai gastar 82 milhões de reais, de uma só vez, com auxílio-alimentação para juízes federais e do Trabalho, “pessoalzinho” que ganha mais de 20 mil reais por mês.


O valor é referente a um longo período, desde 2004, quando a “toga” perdeu o benefício que nunca deixou de ser concedido a procuradores do Ministério Público Federal e à advocacia pública. O auxílio alimentação de um magistrado pode chegar a mil e 200 reais por mês. Quase duas vezes o salário de um operário que trabalha de sol a sol e come marmita azeda...


QUE PAÍS É ESSE?


Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário